quarta-feira, 23 de outubro de 2013

TRABALHADORES DA EMBRAER PARAM POR REAJUSTE SALARIAL

por Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Os trabalhadores da Embraer Eugênio de Melo estão neste momento em assembleia pela Campanha Salarial. Funcionários do primeiro turno estão parados desde as 6h.


Com a paralisação, os metalúrgicos da produção e setor administrativo pretendem pressionar a empresa para que aumente a proposta de reajuste salarial e volte a negociar com o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos.

Até agora, a empresa propôs apenas 6,6% de reajuste, o que significa 6,07% de inflação e 0,5% de aumento real. Esse é o menor índice da categoria metalúrgica em todo o estado de São Paulo.

Esta é a segunda vez, neste mês, que os trabalhadores da Embraer param a produção. No dia 8, funcionários da sede da empresa, na Avenida Faria Lima, atrasaram a entrada em quatro horas.

A Campanha Salarial dos metalúrgicos já chegou ao final em todos os setores, exceto entre as empresas aeronáuticas, lideradas pela Embraer. Os reajustes por grupos patronais ficaram entre 8% e 9%, sendo que em algumas fábricas bem menores do que a Embraer os trabalhadores chegaram a acordos de 11%.

Redução da Jornada


Além do reajuste salarial, os funcionários da Embraer também reivindicam a redução da jornada de 43h para 40h semanais. O assunto será inclusive debatido, nesta quarta-feira, dia 23, em Audiência Aberta na Câmara Municipal de São José dos Campos, às 18h.


O original encontra-se em http://www.sindmetalsjc.org.br/imprensa/ultimas-noticias/1650/trabalhadores+da+embraer+param+por+reajuste+salarial.htm. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário