segunda-feira, 28 de outubro de 2013

GREVE NA DMT CONSEGUE IMPEDIR DEMISSÃO DE TRABALHADOR

por Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Nós aqui, em Jundiaí, defendemos que os trabalhadores elejam os seus delegados sindicais, pela base, em cada fábrica. E também defendemos a CIPA como um braço importante na luta dos trabalhadores, que só tem sentido se for de verdade, sem rabo preso com o patrão.


Metalúrgicos da DMT, em Jacareí, conseguiram impedir a demissão de um trabalhador e conquistaram a abertura de processo eleitoral de Cipa na fábrica. A conquista veio depois dos trabalhadores entrarem em greve, no último sábado, dia 26. 
  
O companheiro José Luiz, membro do Conselho de Representantes do Sindicato, foi demitido na sexta-feira. Por ser um trabalhador de luta, que se mantém sempre em defesa dos direitos da categoria, sua demissão gerou indignação aos funcionários da DMT. Além da demissão, a fábrica vinha enrolando para fazer a eleição de Cipa e o prazo já havia vencido. 

A situação só foi alterada com a greve dos trabalhadores. Agora, a eleição já está agendada para o dia 14 de novembro. José Luiz será um dos candidatos. 


“A conquista mostrou o quanto é importante a mobilização dos trabalhadores. Foi, certamente, um grande passo na organização da categoria dentro da DMT”, disse o diretor do Sindicato José Donizetti de Almeida.

O original encontra-se em http://www.sindmetalsjc.org.br/imprensa/ultimas-noticias/1657/greve+na+dmt+consegue+impedir+demissao+de+trabalhador.htm.

Nenhum comentário:

Postar um comentário